Selagem Capilares

Gostou? compartilhe!

A selagem capilares é uma das novidades presentes nos mais variados salões de cabeleireiro do Brasil. O procedimento de selagem é realizado através de um produto que não utiliza formol e possui queratina, um elemento que está presente em mais de 80% dos fios de cabelo. Por ser um procedimento totalmente orgânico, não possui contraindicações, podendo ser utilizado, inclusive, por mulheres grávidas. A selagem é um procedimento que surgiu há alguns anos e promete tratar dos cabelos de forma profunda, recuperando a disciplina, o brilho e a saúde dos fios. É importante lembrar que a selagem age nas cutículas dos fios, quando estas são danificadas pelos mais diferentes processos químicos, como:

  • Alisamento;
  • Tintura;
  • Descoloração.

O procedimento pode ser realizado em diferentes tipos de cabelos, como cacheados, crespos e, por que não, lisos.

A frequência de aplicação da selagem capilares pode variar conforme a necessidade de cada cabelo. Vale lembrar também que o procedimento, assim como outros processos capilares, é realizado em etapas. Primeiramente, é necessário lavar o cabelo com shampoo e condicionador. Logo após, entra em ação a aplicação das ampolas de selagem capilares. Por fim, é necessária uma fonte de calor para que esses produtos funcionem e fechem os fios. A aplicação do calor é realizada, geralmente, pela chapinha, que é passada em cada mecha inúmeras vezes.

Saiba mais sobre selagem capilares

Para conhecer um pouco mais sobre o procedimento de selagem capilares, entre em contato com a Phinna Cosméticos. A empresa desenvolve produtos de excelente qualidade, sem uso de formol e sem agredir o meio ambiente.