Máscaras de Reconstrução Capilar

Gostou? compartilhe!

As máscaras de reconstrução capilar podem ser utilizadas em diferentes tipos de cabelos. Elas são utilizadas em cabelos que passam por procedimentos químicos mais agressivos, tais como:

  • Alisamento;
  • Descoloração;
  • Relaxamento;
  • Tintura.

Esse tipo de produto é muito potente, sendo capaz de fornecer um tratamento profundo e intensivo. A maioria das fórmulas são desenvolvidas a partir da queratina, proteína que está presente em mais de 80% dos fios de cabelo. Desse modo, as máscaras de reconstrução capilar ajudam na reposição da massa que é perdida conforme os procedimentos químicos são feitos. Um cabelo que precisa de reconstrução é aquele que se apresenta poroso, fragilizado e com grande tendência à quebra.

Vale lembrar que a reconstrução capilar é um procedimento realizado em etapas. Primeiramente, o cabelo deve ser lavado com shampoo especial para uma limpeza profunda. Depois disso, o cabelo passa por mais uma lavagem, mas dessa vez com o shampoo reconstrutor. Em seguida, é aplicada a queratina e depois a máscara de reconstrução, sempre massageando os fios.

É realizada uma pausa de 20 minutos para deixar o produto aderir ao couro cabeludo. Depois dessa pausa, o cabelo deve ser lavado novamente para retirar todo o produto. Após esse passo, aplica-se o selante ou protetor térmico.

É fundamental que a utilização das máscaras de reconstrução capilar seja realizada por profissionais para que os resultados sejam eficientes.

Saiba onde encontrar máscaras de reconstrução capilar

A qualidade que procura em máscaras de reconstrução capilar está na Phinna Cosméticos. Entre em contato agora mesmo com a empresa para conhecer um pouco mais de seus produtos.