Máscara de Argan

Gostou? compartilhe!

A máscara de argan é um produto fabricado a partir do óleo de argan. Esse óleo é retirado da planta Argania spinosa que, por sua vez, é encontrada apenas no Marrocos. Esse produto, inclusive, é utilizado pelo povo marroquino há muitos e muitos anos.

O óleo é produzido de forma manual e por etapas:

  • Primeiro se retira a polpa das nozes, deixando-as ao sol para que sequem;
  • Após esse procedimento, são utilizadas pedras para abrir as nozes secas para que as sementes consigam ser removidas;
  • Em seguida são levemente tostadas e o óleo é retirado.

A aplicação da máscara de argan nos cabelos ajuda a solucionar diferentes problemas, por exemplo, o frizz e ainda fornece maior controle para fios rebeldes. Os óleos vegetais conseguem encapar os fios, fazendo com que a carga negativa escorregue para as pontas, diminuindo o atrito e deixando os fios com um aspecto mais saudável e maleável.

Vale ressaltar também que o tratamento com a máscara de argan é um procedimento que utiliza elementos naturais. Utilizam antioxidantes e vitaminas que são capazes de melhorar a elasticidade dos fios, dando um brilho luminoso aos cabelos. Esse tipo de tratamento ainda pode ajudar a reduzir os danos causados por conta do calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química.

Por conta disso, é fundamental encontrar uma marca de qualidade para que as máscaras produzidas com óleo de argan consigam oferecer os resultados que os clientes esperam.

Procurando por máscara de argan?

A máscara de argan de qualidade que procura está na Phinna Cosméticos. Entre em contato para mais informações.