Hidratação em Cabelo Loiro

Gostou? compartilhe!

A hidratação em cabelo loiro tem como principal objetivo repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos à base de queratina (substância presente em mais de 80% dos fios de cabelo), proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina. A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, deixando com as seguintes características:

  • Brilhosos;
  • Sedosos;
  • Macios.

A frequência da hidratação depende das condições em que os fios de cabelos se encontram. Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.

A hidratação em cabelo loiro é realizada em etapas, como qualquer tratamento capilar. Primeiramente, é necessário lavar o cabelo com xampu anti-resíduo. Desse modo, as escamas do cabelo irão se abrir para receber o creme. Após o enxague, é necessário retirar o excesso de água com uma toalha e, em seguida, deve ser utilizado um pouco o secador. O cabelo, quanto mais estiver seco, conseguirá recuperar melhor o produto absorvido.

A aplicação do produto de hidratação em cabelo loiro é realizada em pequenas quantidades por todo o comprimento dos fios. Após a aplicação por todo o comprimento, é necessário massagear o fio, mecha por mecha. É recomendada a utilização de algum procedimento para aquecer os fios, conseguindo fazer com que o produto penetre mais profundamente no cabelo. Por fim, é realizado o enxágue com condicionador de PH ácido para fechar as cutículas.

Procurando hidratação em cabelo loiro?

Entre em contato com a Phinna Cosméticos para conhecer um pouco mais da hidratação em cabelo loiro.