Cronogramas Capilares para Cachos

Gostou? compartilhe!

Os cronogramas capilares para cachos são fundamentais, especialmente por conta da natureza dos cabelos cacheados, que são ressecados por conta da não distribuição do óleo natural em toda a extensão dos fios. O cronograma consiste em uma rotina de cuidados essenciais e que devem ser seguidos à risca pelas cacheadas. É importante ressaltar que a rotina de cuidados inclui o uso de cremes e sprays especiais que precisam ser aplicados nos cabelos ao longo do mês. Os cronogramas capilares para cachos servem para evitar danos e manter a saúde dos cachos, incluindo brilho, maciez, leveza e volume adequado. Ao todo, existem três etapas fundamentais no cronograma capilar, são elas:

  • Hidratação – envolve a reposição da água para todos os fios do cabelo, da base até as pontas;
  • Reconstrução – procedimento que repõe a queratina do cabelo, uma das proteínas mais importantes para evitar o famoso e temido frizz;
  • Nutrição – reposição dos óleos essenciais, que ajudam a alinhar brilho, qualidade, resistência e charme aos cabelos.

Todas as etapas dos cronogramas capilares para cachos são essenciais para manter os cabelos saudáveis. No entanto, é muito importante ficar atenta aos cabelos que já foram tratados com produtos químicos, como alisamentos e relaxamentos. Neste caso, a reconstrução não pode ficar de fora, pois ajuda a recuperar os fios porosos e danificados.

Veja mais sobre cronogramas capilares para cachos

Encontre os melhores cronogramas capilares para cachos na Phinna Cosméticos, empresa que possui uma equipe de profissionais que fabricam com qualidade todos os produtos incluídos em cada cronograma. Acesse o site agora mesmo.